sábado, 25 de junho de 2011

F.U.G.A

Daí que passei os últimos 3 meses sumidaça do meu próprio blog. Caso você aí leitor tenha algum tiquinho de conhecimento em psicologia possa talvez me ajudar a entender melhor, mas acho que de alguma forma, sem firulas, o nome disso é f.u.g.a.

Admito, apenas aqui em segredo, que sou viciada em blogs de mamães, gravidinhas e tentantes há mais de um ano, sendo que tenho uma queda especial pelos textos da Mari, da Carol e da Giuliana, que são os meus favorite ever! Sabe, não costumo fazer comentários por lá...fico apenas ali me alimentando daqueles textos maravilhosamente divertidos e admirando cada conto, cada baby, cada mami, cada barriga. Penso que não escrevo nos comments para evitar registros por aí dos sinais do meu interesse pelo assunto. #f.u.g.a

Eu, mestre em desculpas para não engravidar, arranjei também algumas para ter parado de escrever. Nesses últimos meses: quebramos geral entramos em obra no apê que (finalmente!) recebemos, fizemos mudança da casa dos pais para a nossa (própria, assim como a dívida que a acompanha. delicia!) e viajamos de férias prazoropa (ain, me deprime saudade).

Dá pra entender né? Obra é um inferno. Mudança é bom, mas é uma merda...Já da viagem não dá pra reclamar, mas o planejamento consome o tempo da gente entre passagens, passaportes, seguros de viagem, malas, reservas e pesquisas sobre o que fazer, onde comer, o que ver (ain, Paris, me levaaa de volta pra tú).

Tudo muito estressante, muito corrido, muito custoso, mas muito Muito MUITO bom.

O problema de todas essas graças alcançadas é que agora as pessoas se acham no direito (obrigação não vejo ninguém achar) de me jogar na cara:
- Agora vocês já têm a casinha de vocês né? (tom de voz de tia da escola falando)
- Agora vocês já viajaram tanto, aproveitaram tudo...(tom do diretor da escola)

E para arrematar...
- Já tá na hora né?

Tá quase, meu povo. Calma aí que antes ainda preciso de uma viagem só com as amigas, outra só com o marido (de novo) e outra com a família. Ainda preciso que o marceneiro termine meus móveis. Temos que pagar o marceneiro, a loja dos móveis, a fábrica da geladeira. Preciso terminar de pagar as passagens e o hotel. #f.u.g.a.

Eu sei que dá pra passar mil anos fazendo coisas "antes de", que vou ter sempre muitas dívidas para quitar "antes de" e que obviamente não dá pra esperar nada disso pra finalmente decidir e seguir com o grande passo que queremos dar. Eu uso essas desculpas da boca pra fora, porque é gente pra caramba pra gente dar satisfação, mas no meu coraçãozinho egoistico pontadinhas de vontade já começaram a me furar. Dói, dá medo, mas dá uma sensação gostosa, ansiedade, planos e risinhos contidos.

Só não dou ousadia de contar a ninguém.

bju  e bom São João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valorizamos os pitacos!