quinta-feira, 31 de março de 2011

O amor por entre o verde

Eu não sou A fã de poesia (e admito, envergonhada, que também nào ando lendo quase nada ultimamente - leitura de blog conta?), mas se tem um poeta que eu amo de paixão é Vinicius de Moraes.
Nós fomos apresentados há 10 anos atrás, da forma mais linda que se pode ser apresentado à poesia: recebendo uma de quem se ama (óia que frase rômatica, gente!). Meu maridico, então namorado, tem esse livro chamado “Para viver um grande amor” de crônicas e poemas do meu favoriteever Vinicius.
Ainda estávamos naquela fase megaenjoativaegostosa de comecinho de namoro (lembra aquela fase do “– desliga, amor / - desliga você primeiro, vida / -nãoooo, desliga  v-o-c-ê”?) quando ele me deu esse textinho chamado “O amor por entre o verde” (que vocês encontram aqui) extraído desse livro.
Nós tínhamos quase a mesma idade dos personagens do texto e eu li aquilo como se tivesse sido escrito para nós, sobre nós. Foi nesse momento que Vinicius arrebatou meu coração para sempre e eu entrei para sua lista de conquistas (que é grande viu gente? Casou 9 vezes, tá aqui ó!).
Daí, quando pensei no nome para esse blog primeiro me veio à mente chama-lo de “querendoquerer.blogspot”, mas achei que esse nome representaria apenas uma fase e eu queria algo mais abrangente (vamo combinar hem? meu sobrenome é planejamento). E botei a cachola pra pensar em algo que me trouxesse alegria, conforto, mundo colorido, amor no ar...e pluf veio o textinho.
O nosso livro ainda nos acompanha, mudou-se pra Sampa com a gente, resistiu a um ataque feroz da Goda (ela estava com fome de saber ok? só atacou o pobrezinho num dia digamos, de tédio), aguentou firme a mudança de volta para Bahia (que quase não chegou gracias a uma transportadora merreca) e permanece aqui do meu ladinho da cama. Meio rasgadinho, com a capa reconstruída, com cheirinho de mofo, mas lindo lindo.
Ai ai...acabei de ler de novo (aqui na internet) e estou me sentindo toda inspiradinha.
Espero que apaixonem-se também.

***


P.S.: Agora que aprendi a colocar links aqui tô me achando mega avançadets.Haha

Um comentário:

  1. Vinicius é tudo di bom! Ele fala de amor de uma maneira tão intensa, que é dificil não adora-lo... Principalmente nessa fase megaenjoativaegostosa de comecinho de namoro.

    E falando nisso, que saudade que me deu dessa fase tão gostosa!

    beijo

    ResponderExcluir

Valorizamos os pitacos!