segunda-feira, 28 de março de 2011

Os incentivos de cada dia – Familia - Capítulo 1 de vários

Se tem uma coisa que não posso usar como argumento para não querer engravidar é a falta de incentivo da Grande Familia. Aqui em casa o excesso de pressão apoio é reconhecido por todos que ficam assim, digamos...uns 30 minutos com minha family.

Primeiro, gostaria de avisa-los que sou a filha mais velha, a primeira neta dos dois lados e a única casada. Medo.

Vamos lá, um real de big big para quem adivinhar o maior sonho da minha mamusca. Marque um x na alternativa correta:

a) Um carro conversível pra passear pela bela orla soteropolitana com seus cabelos sedosos ao vento tomando uma água de coco;
b) Uma bolsinha Prada básica para charlar pelos shops baianos;
c) Ser chamada de minhavovózinhalinda ou
d) Casar a filha mais nova com um moço tão bom quanto o marido da filha mais velha
Adivinhou?!?!


Apesar da opção "d" ser grande concorrente, a opção correta éééééé ...................... letra c!

Genteeee, é uma coisa l-o-u-c-a. Fora os pedidos inegostáveis e desesperados por um rebentinho, eu já ganhei dela deversassss roupinhas de menina e menino nos últimos 5 anos de casada (de todos os tipos e fofuras). Pois bem, o atestado de loucura foi meu presente de aniversário do ano passado. Me chega ela com uma embalagem de presente tititica (o que em nós mulheres projeta sensações extremamente prazerosas) com uma caixinha de uma loja de jóias dentro (nesse momento eu já estava vendo brilho, mutio brilho, inxalá!), mas ao abrir a caixinha – coraçãozinho se quebra em mil...me deparo com um parzinho de brincos de ouro mini mini mini mini. Sobrei. Tá guardado. Mas fico pensando no trauma se for um menino né?

A verdade é que minha mami é a maior protagonista dessa novela chamada Grande Pressão Apoio Familiar (atenção telespectadores: todos os dias, em todos os canais com horários imprevisiveis), Dona Nenê perde sabe? Mamusca é drama recheado de apelos desesperados dignos de novela mexicana - audiência garantida. Mas ela não é a única. O meu pai não é de me encher de pedidos, mas solta suas indiretas discretas de vez em quando (como ao falar da mangueira no fundo do quintal que já cresceu tanto que os netos não vão conseguir subir)...ele é o Lineuzinho.

Minha irmã e meu irmão também fazem parte do Núcleo das Cobranças, sendo que ela é a Tuca e ele é o Bebelo. Porque ela é di boa, na dela, faz seus comentários sarcásticos relativos a essa demora toda, promete ajudar, mas é relax. O meu irmão que é o dramático, romântico, pidão e tão sonhador a ponto de dizer que vai reservar um dia da semana só pra ficar com o sobrinho (ó ti lindo). Aproveito pra deixar isso aqui registrado para o futuro (o bicho é médico residente. Dá pra visualizar esse dia da semana só para cuidar do fio dus ôto? Deve ser acompanhando algum plantão né? "Vamos com o titio brincar de ER?"...ele não especificou o lugar da diversão).

Por parte do maridinho, apesar da familia ser maior (ele tem 2 irmãos e 3 irmãs) o pessoal não pega tão pesado. Minha sogra já tem 6 netos (1 menino e 5 meninas) então é um a mais um a menos, hahaha. Brincadeira. Ela fala que eu preciso ter gêmeos para que ela possa ter direito a um porque já sabe que lá em casa vão consumir o bebezinho todo e ela vai ficar com um titico de nada. Deu pra pegar o clima? O bichinho vai ficar no puxa-puxa mais que tudo.

Enfim, é mãe, pai, irmãos, avós, tios, primos, agregados...um verdadeiro elenco de cobrança que ganha pra qualquer operadora de cartão de crédito nos rodeia. Mas nós seguimos firmes na resistência, companheiros, esperando a vontade chegar.

Voltamos depois dos comerciais (menos apelativos que esse pessoal aí de cima).

plim plim
 
 

2 comentários:

  1. Ih, minha filha... uma mãe que decide virar avó é quase tão decisiva no processo do que uma filha que decide virar mãe. O lobby das avós é poderosíssimo... segura!
    Boa sorte aí, haha!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Vc disse tudo! Esse lobby das vovós é umfenômeno!
    Obrigada pela visita!
    bjoks,
    Nana

    ResponderExcluir

Valorizamos os pitacos!